quarta-feira, 16 de julho de 2014

isaque

Abraão manda seu servo buscar uma mulher para Isaque
Gênesis 24
Era Abraão já velho quando o senhor o havia abençoado em tudo. E disse a Abraão a teu cervo o mais velho de sua casa: vem e jura a mim que não tomaras para meu filho mulher das filhas dos Cananeus no meio da qual eu habito. Mas que tu iras a minha terra e parentela e tomara uma esposa para Isaque.
E disse o servo se por ventura não quiser seguir-me a mulher?
Guarda que não deixara tornar lá meu filho.
Entao o servo jurou.



E o servo tomou 10 camelos e partiu para naor, 

Chegando lá fez os camelos ajoelharem fora da cidade junto a um poço d água. E disse: ó Deus do meu senhor Abraão dá hoje bom encontro, eis que estou em pé junto ao poço onde as donzelas saem para tirar água, pois aquela moça da qual eu disser: abaixa o teu cântaro para que eu beba. e ela me disser beba e darei de beber também a os seus camelos seja essa a escolhida do Senhor para o filho de meu senhor .

O encontro de rebeca
E aconteceu que antes dele acabar de fala Rebeca (filha de Betuel da família de Abraão) fez conforme tudo que ele falara ao Senhor. E ele ficou admirado ao vê como o Senhor o havia honrado

E quando rebeca acabou de dar de beber aos camelos o servo pegou um pendente de ouro e duas pulseiras e disse de quem você é filha, há lugar para mim na sua casa para que eu possa posar?




Nenhum comentário:

Postar um comentário